O objetivo desta página é facilitar a listagem de ferramentas publicadas aqui no site. Serão exibidas ferramentas para forense, pentest, extração e análise de artefatos, analisadores de redes e demais que podem ser utilizadas por especialistas de segurança da informação e peritos.

A ideia é manter esta relação sempre atualizada com boas indicações.

Crowbar

O Crowbar é uma ferramenta de brute force que pode ser usada durante testes de penetração. Suporta protocolos SSH, VNC, OpenVPN, RDP.

 

CyberScan

Ferramenta de pentest open source que permite analisar pacotes, decoding, escaneamento de portas, ping e geolocalização de IP (incluindo latitude, longitude, região, país).

 

Nmap no Android

Ferramenta livre, de código aberto, utilizada para mapeamento de redes e inclui diversas funcionalidades como: varredura de portas, detecção de versão de serviços, identificação remota de sistemas operacionais (OS fingerprinting), etc.

 

OS X Auditor

Ferramenta forense open source para auditar ou extrair artefatos de um sistema Mac OS X. Ele analisa e elimina variados artefatos no sistema em execução ou em uma cópia de um sistema que deseja analisar.

 

Raven – Linkedin Information Gathering Tool

O Raven é uma ferramenta de coleta de informações do LinkedIn que pode ser usada para coletar informações de funcionários da organização usando o LinkedIn.

 

Wifite2

Ferramenta automatizada para atacar várias redes sem fio criptografadas com WEP, WPA, WPA2 e WPS. Reescrito em Python e com vários recursos.

 

WPSeku

scanner de vulnerabilidades para o WordPress que roda em Linux. Pode ser utilizado para encontrar falhas e problemas de segurança na instalação do WordPress, além de bloquear potenciais ameaças. Escrito em Python e pode ser usado para realizar varreduras locais ou remotas.

 

Xplico

Ferramenta forense de análise de redes que tem a capacidade de extrair de pacotes .pcap dados de aplicações de uma forma bem simples. Ele não é um analisador de protocolos de rede, mas sim uma ferramenta forense de análise de redes (Network Forensic Analysis Tool – NFAT).

Rodapé do Site