Kali Linux 2018.1 é lançado com correções e novos recursos

Os desenvolvedores do projeto Kali Linux anunciaram na última terça-feira, dia 06 de fevereiro de 2018, sua mais recente distribuição do sistema operacional – versão 2018.1, trazendo pacotes atualizados e correções de bugs desde a versão 2017.3 em novembro passado.

O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para efetuar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração em redes wireless, entre outros.

Nessa versão, os pacotes e bug encontrados no Kali Linux (2017.3) foram atualizados e corrigidos. Além disso, essa nova versão inclui atualização do Kernel para a versão 4.14.12 e mais dois novos recursos importantes:

  • AMD Secure Memory Encryption Support: Secure Memory Encryption é um componente que estará nos novos processadores da AMD que permite criptografia e decodificação automática da DRAM. Isso significa que esses novos processadores deixarão de ser (em teoria) vulneráveis ao ataque cold-boot, mesmo com acesso físico, a memória não será legível;
  • Limites de memória aumentados: os processadores de 64 bits atuais (e os mais antigos) possuem um limite de 64 TB de espaço de endereço físico e 256 TB de espaço de endereço virtual (VAS), que foi suficiente por mais de uma década, mas que agora esses limites foram alcançados. Felizmente, os novos processadores habilitarão paginação de 5 níveis, suporte para o qual está incluído no kernel 4.14. Em suma, isso significa que esses novos processadores suportarão 4 PB (petabytes) de memória física e 128 PB de memória virtual.

Package Updates

Além do kernel atualizado, uma série de pacotes também foram atualizados, como por exemplo: zaproxy, secure-socket-funneling, pixiewps, seclists, burpsuite, dbeaver e reaver. Se você já possui uma instalação do Kali, pode facilmente obter a versão mais recente dessas ferramentas através do seguinte comando no terminal:

apt update && apt full-upgrade

Observe que, se você não atualizou sua instalação do Kali em algum momento (tsk2), você gostaria de receber um erro GPG sobre a chave do repositório que expirou (ED444FF07D8D0BF6). Felizmente, este problema é rapidamente resolvido executando o seguinte comando como root:

wget -q -O - https://archive.kali.org/archive-key.asc | apt-key add

Hyper-V Updates

Para aqueles que usam o Hyper-V para executar as máquinas virtuais Kali fornecidas pela Offensive Security, você achará que a máquina virtual Hyper-V agora é a geração 2, o que significa que agora é baseado em UEFI e que permite expandir/dividir o HDD. Os serviços de integração do Hyper-V também incluem: suporte para memória dinâmica, monitoramento, dimensionamento e replicação de redes.

Download Kali Linux 2018.1

Para baixar a nova versão do Kali Linux 2018.1, você pode acessar a página oficial de download para conferir as opções de download.

.

*Post redigido com informações de SegInfo e news oficial do Kali Linux.

.

Deixe o seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Rodapé do Site