Ladrões usando Fuze Cards ao invés de cartões clonados ou roubados

Ladrões especializados em sacar dinheiro ou usar cartões de crédito e débito roubados estão cada vez mais sofisticados. Ao invés de carregarem dezenas de cartões falsos, estão usando Fuze Cards.

Para quem não conhece, esse cartão possui uma pequena tela na frente usada para alterar qual cartão armazenado deve ser usado para concluir uma transação. Depois que o usuário escolhe os dados do cartão a serem usados, os dados do cartão são disponibilizados na tarja magnética na parte de trás ou através do chip frontal.

Esses cartões Fuze também podem ser usados em caixas eletrônicas para sacar dinheiro. No interior, o Fuze Card contém um chip EMV regravável que pode suportar vários cartões e informações de pagamento.

Sem dúvida, fraudadores envolvidos em lavagem de dinheiro através de moedas virtuais estarão bem interessados nesses cartões nos próximos meses. A fabricante diz que no final deste ano, pretende lançar o FuzeX, que contém as mesmas comodidades do Fuze Card e permitirá que os usuários realizem compras usando moedas virtuais.

Maiores detalhes podem ser vistos na matéria especial realizada pelo Brian Krebs em publicação em seu blog.

* * * * *

Imagem destacada deste post: banco de imagens pixabay (mohamed_hassan)

.

Deixe o seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.