Social Reacon (OSINT Scraper) – Coleta de dados em fontes públicas

OSINT (sigla para Open Source Intelligence ou Inteligência de Fontes Abertas) é o termo usado, principalmente em inglês, para descrever a inteligência, no sentido de informações, como em serviço de inteligência, obtida através dados disponíveis para o público em geral, como jornais, revistas científicas e emissões de TV.

Em outras palavras, OSINT é uma das fontes de inteligência. É conhecimento produzido através de dados e informações disponíveis e acessíveis a qualquer pessoa.

Social Recon

Este aplicativo localiza e compila informações sobre personalidades online por meio do fornecimento de um nome de usuário e/ou endereço de e-mail. Use para investigar sua própria presença online ou para buscar o rastro digital de alguém que conhece ou descubra a pessoa que está por trás de um nome de usuário específico.

Começando

  • Clone ou faça um fork do repositório em sua máquina;
  • Uma vez baixado, digite cd para acessar o diretório osint-scraper;
  • Comece um novo ambiente virtual com o Python 3 e ative-o;
  • Acesse o próximo diretório osint-scraper. Deve estar no mesmo nível do arquivo setup.py ;
  • Digite pip install -e . na linha de comando para instalar todas as dependências;
  • $ pserve development.ini --reload para o servidor da aplicação em http://localhost:6543

Dependências

  • Python 3.5;
  • Veja os arquivos requirements.txt e setup.py

Download da Aplicação

Para efetuar o download do OSINT Scraper, acesse o repositório oficial do projeto através deste link.

.


Quer aprender mais sobre OSINT e pesquisas em fontes abertas?

Na seção Livros aqui do site, indico a excelente obra Investigação Digital em Fontes Abertas, dos autores Alesandro Gonçalves Barreto, Emerson Wendt e Guilherme Caselli.

É um livro que trata das atividades de inteligência de segurança pública e de investigação policial que têm potencializado a utilização de fontes abertas para produção de conhecimento e/ou provas. São descritos vários casos bem-sucedidos de prisão, localização de foragidos, identificação de testemunhas e produção de provas com informações disponíveis livremente na web.

A obra auxilia o leitor no processo de qualquer investigação moderna, em especial a criminal. Dentre as novidades, destaca-se a coleta de informações no Facebook e na Deep Web.

Adquiri este livro tempos atrás e posso assegurar que é uma excelente escolha. Caso tenha interesse em adquirir, pode acessá-lo por este link (direto para a Amazon Brasil) ou mesmo clicando na imagem da capa do livro.

Obs: comprando pelos links desta página (que apontam para a Amazon Brasil), o preço não muda para o consumidor e o site ganha uma pequena comissão sobre a venda do livro.

.

Deixe o seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Rodapé do Site