Vídeo: Seminário Perícia Digital e Crimes Cibernéticos (Seap/MPF)

seminario-pericia-crimes-mpf

No dia 12/09/2017 ocorreu o “Seminário de Perícia Digital e Crimes Cibernéticos”, promovido pela Secretaria de Apoio Pericial do Ministério Público Federal (Seap/MPF), na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.

O evento foi aberto ao público interno e externo, com o intuito de debater os desafios enfrentados em perícias digitais e nas investigações de crimes cibernéticos nacionais e internacionais.

O seminário teve como objetivo aumentar o conhecimento sobre as áreas de atuação da perícia digital e de Tecnologia da Informação, além de promover a conscientização sobre os crimes cibernéticos, a partir de casos reais e práticos. Isso porque aplicativos de celular e tecnologias computacionais são cada vez mais utilizados por criminosos para prática de delitos, como tráfico de drogas, de armas, de pessoas, troca de pornografia infantil, preparação de sequestro, de homicídios e atentados terroristas, entre outros.

Vídeo do seminário completo

O vídeo do seminário foi disponibilizado na íntegra na TVMPF, que oferece vídeos e programas produzidos pelo Ministério Público Federal.

Acesse agora mesmo e assista.

Extra: Não deixe de conferir

.

Cabe frisar que descobri a TVMPF através do site DFIR, mantido pelo Marcelo Caiado, chefe da Assessoria Nacional de Perícia em TIC da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do MPF.

Deixe o seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Rodapé do Site