Ninguém está livre de cometer erros gramaticais, mas é importante estar atento para não cometer alguns dos erros mais comuns de português no cotidiano.
É importante antecipar e dizer que não sou professor de português. O intuito desta postagem é expor uma situação que vejo como corriqueira, em que observo inúmeras pessoas – principalmente no LinkedIn – lidando de maneira equivocada com o nosso idioma. Infelizmente, erros como “mais” no lugar de “mas”, “a” ao invés de “há”, confusão com o “demais/de mais” e “Afim/A fim de”, além do clássico “mim fazer” são os que mais vejo :/
Sejamos francos: não é fácil lidar com a língua portuguesa, haja vista que nosso idioma apresenta inúmeras particularidades que fazem dele um dos mais complexos do mundo.
Não há crescimento sem estudos. O ser humano é um ser de aprendizagem. A todo instante estamos aprendendo.
Estou disponibilizando abaixo um infográfico com 80 erros gramaticais que são extremamente comuns, infelizmente. Este infográfico foi produzido pelo Henrique Carvalho e publicado em seu blog, o “Viver de Blog” em 20/04/2015, mas que continua bastante atual e pertinente.
Aproveite o momento para ler com atenção e estudar, afinal, o verbo “estudar” combina com o verbo “crescer” =D
Bom, vamos lá:
Imagem destacada deste post: freepik