Relatório de Riscos Globais, publicado em 2021 pelo Fórum Econômico Mundial

A 16ª edição do Relatório de Riscos Globais, publicado pelo Fórum Econômico Mundial em 2021 com o apoio de Marsh McLennan, SK Group e Zurich Insurance Group, destaca as implicações disruptivas dos principais riscos, incluindo a pandemia de COVID-19, que podem remodelar nosso mundo em 2021 e na próxima década.

A pandemia COVID-19 está exacerbando os desafios geopolíticos e sociais em curso, e a crise existencial da mudança climática se agiganta. Mais abordagens inovadoras e colaborativas para resiliência são mais necessárias do que nunca.

As empresas correm o risco de um abalo desordenado que pode excluir grandes grupos de trabalhadores e empresas dos mercados do futuro. A degradação ambiental – ainda uma ameaça existencial para a humanidade – corre o risco de se cruzar com fraturas sociais e trazer consequências graves. No entanto, com o mundo mais sintonizado com o risco, lições podem ser extraídas para fortalecer a resposta e a resiliência. Em 2020, o risco de uma pandemia tornou-se realidade. Enquanto governos, empresas e sociedades lutam com o COVID-19, a coesão social é mais importante do que nunca.

O relatório baseia-se nos resultados da pesquisa de quase 700 especialistas e tomadores de decisão em todo o mundo que foram questionados sobre suas preocupações para a próxima década, como os riscos globais interagem e onde existem oportunidades para agir coletivamente para mitigar essas ameaças.

Riscos Globais 2021: Futuro Fraturado

“O relatório de 2021 reflete a profundidade e disparidade do impacto da pandemia, explora como os desafios globais críticos foram exacerbados e remodelados e destaca a necessidade de abordar esses riscos de uma forma mais colaborativa.”

Carolina Klint, Managing Director, Risk Management Leader Continental Europe, Marsh

 

 

Download do The Global Risks Report 2021

Você pode ter acesso ao Relatório de Riscos Globais 2021 completo e na íntegra, com 97 páginas, publicado pelo WEF (World Economic Forum) em janeiro de 2021.

 

.

Deixe o seu comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.