Yahoo admite que todos os 3 bilhões de usuários foram hackeados

Finalmente, o Yahoo admitiu que cerca de 3 bilhões de contas foram afetadas devido a violação de dados do Yahoo em 2013, ou seja, todas as contas de usuários. Os especialistas da Cyber Forensic relataram e descobriram novas informações relacionadas à violação de dados depois da fusão do Yahoo com a AOL. Todas as contas de usuários foram afetadas, incluindo senhas em texto puro, dados de cartão de crédito e/ou informações de contas bancárias.

O especialista da CyberSecurity disse que os dados estavam protegidos com uma segurança ultrapassada, por isso foi fácil quebrar a criptografia, questões de segurança e endereço de e-mail de backup, e essas informações poderiam ser usadas para sequestrar qualquer conta do Yahoo.

O Yahoo foi comprado pela Verizon Communication Inc por US$ 4,48 bilhões em julho. Na ocasião, a Verizon cortou o preço em US$ 350 milhões após as revelações de violações de dados ocorridas em 2013 e 2014.

“A empresa obteve recentemente novas informações e agora acredita na sequência de uma investigação com a ajuda de especialistas forenses externos, que todas as contas de usuários do Yahoo foram afetadas pelo roubo de agosto de 2013”, afirmou a Verizon em um comunicado.

Como se proteger?

  • Altere sua senha e perguntas/respostas de segurança para qualquer outra conta em que você usou a mesma informação (ou similar) usada em sua conta do Yahoo;
  • Revise suas contas para verificar a existência de atividades suspeitas;
  • Tenha cuidado com as comunicações não solicitadas que requisitam suas informações pessoais ou encaminhamentos para páginas da Web solicitando suas informações pessoais;
  • Evite clicar em links ou baixar anexos de e-mails suspeitos

Publicado originalmente no HoC em 04 de outubro de 2017.
Este conteúdo foi republicado com permissão. HoC não é afiliado com este site.

Autor: Priyanshu Sahay
Tradução por Tiago Souza

Imagem destacada deste post: creativeart / Freepik

Escreva o seu comentário (esteja ciente da política de comentários):

Seu endereço de email não será publicado.

Site Footer